Vender
parceirocompraespecialafiliada
1 de 4
Livro - Cabala e a arte do investimento do poder
(cód. magazineluiza.com 235682300)
5.0 (1)
R$ 44,90
R$ 21,84
no PixVendido e entregue por
Informações do Produto
Dando sequência à série Reflexos e Refrações, permeada dos ensinamentos sapienciais da cabala, este sexto volume – Cabala e a arte de investimento do poder – tem como objetivo explorar os agentes do poder representados pela competição e pela cooperação e suas diversas formas de aplicação: a força, a honra, o saber e a riqueza.
O PODER E O BEM
Nilton Bonder escreveu um livro impactante, lançando um olhar ousado, criativo e original sobre um dos temas mais antigos da história da humanidade: o poder, seu fascínio e sua perdição. No mundo desencantado da pós-verdade, dos fatos alternativos, da desinformação, do conhecimento ligeiro, da superficialidade geral e da polarização intelectualmente desonesta, surge um sopro de razão, de erudição desafetada e de superação das obviedades triviais.
As ideias do poder como disposição para viver as ambições – as legítimas, não as tirânicas –, sua decomposição nas categorias da competição e da cooperação, bem como a descrição dos investimentos próprios para o seu exercício qualificado, vêm acompanhadas de insights luminosos, extraídos da vivência espiritual do autor, da filosofia e da sabedoria judaica, lembrada a cada passagem.
Forte é quem domina os próprios impulsos. Honrado é quem honra os outros. Sábio é quem aprende com todas as pessoas. Rico é quem se contenta com a própria porção. Lições eternas, que combinam sabedoria e humildade, mas sem ingenuidades ou idealizações. A ênfase na objetividade do poder e sua conexão com a realidade permeia toda a obra. Na imagem do autor, como as raízes, o poder corta a terra e contorna as pedras. E, claro, sempre no interesse próprio.
Pelo caminho, o leitor ainda encontrará o wit de Nilton Bonder, algumas pérolas do seu pensamento. Entre elas: perde-se a sabedoria quando se misturam as opiniões e a verdade; descobrir-se vulnerável à sua natureza é, em si, um ato de poder; a ideologia é o grande desinvestimento do saber. E, por fim, tão atual como nunca: sem honra, um líder é um déspota, alguém que usa o poder para si e, ao mesmo tempo, contra si.
O leitor tem em mãos um livro que combina, com brilho invulgar, pragmatismo, idealismo e espiritualidade.
- LUÍS ROBERTO BARROSO, Ministro do Supremo Tribunal Federal