Vender
parceirocompraespecialafiliada
Jogo 3 x 1 Dama, Ludo e Trilha Infantil Educativo - Pais e Filhos
1 de 3
Jogo 3 x 1 Dama, Ludo e Trilha Infantil Educativo
(cód. magazineluiza.com bj1gedc8f9)
R$ 49,90
no PixVendido por
Entregue por
Informações do Produto
Jogo 3 x 1 Dama, Ludo e Trilha Infantil Educativo - Ref. 2801 “DAMA” Jogadores: 2 pessoas Conteúdo: 1 tabuleiro e 24 pedras (12 pretas e 12 brancas). 1- O tabuleiro será colocado com os quadrados claros da ponta, à direita de cada jogador. 2- Doze pedras de cada cor para cada um (se quiserem sorteiam as cores das pedras). Quem ficar com as brancas dará a saída. 3- As pedras serão colocadas nos quadrados escuros, 4 em cada fileira horizontal. As duas do centro ficarão vagas. 4- A movimentação, é iniciada pelo jogador que está com as pedras brancas, será em diagonal, na direção do campo adversário. O outro fará o mesmo. Obs.: O jogo será sempre nos quadrados escuros, um de cada vez. 5- As pedras adversárias deverão ser eliminadas: a) Pode-se “comer a pedra” quando conseguir saltar de um quadrado para outro, pulando a pedra do adversário. b) Pode-se fazer o bloqueio para impedir que outro faça uma jogada. c) Se o adversário, por distração não “comer” uma pedra, ela também será eliminada (”soprada”). 6) O jogo só pode ser feito para a frente. 7) Pode-se “comer” até todas as pedras de uma só vez, se houver o quadrado vago após a pedra do adversário. 8) A “Dama” será feita quando o jogador conseguir fazer uma pedra chegar a última carreira do campo. Será representada colocando-se uma pedra das já eliminadas (da mesma cor) sobre a do jogo. 9) A “Dama” pode movimentar-se em todas as direções, nos quadrados escuros. Pode ser movida em mais de um quadrado por vez, porém em linha reta. Só mudará de direção para “comer” pedras adversárias, tantas quantas houver à sua frente ou atrás. Mesmo que as pedras estejam afastadas mais de um quadrado, a “Dama” poderá “comê-las”. 10- Será vencedor o jogador que eliminar todas as pedras do adversário ou bloqueá-las de modo que seja impossível a movimentação. 11- Troca de pedras para nova partida. “TRILHA” Jogadores: 02 Conteúdo: 1 tabuleiro e 18 pedras (9 pretas e 9 brancas) Método de jogo: 1- Disputa-se sobre o tabuleiro; 2- Caberão 9 pedras a cada jogador; 3- Na movimentação das pedras o jogador terá que colocar 3 delas na mesma linha reta; 4- Ao mesmo tempo deverá impedir os movimentos do outro; 5- Cada vez que uma trilha é feita, o jogador que a fez retira uma pedra do adversário. REGRAS DO JOGO 1- Para saber quem inicia o jogo será necessário sortear (par ou ímpar). 2- O primeiro jogador coloca uma pedra e o segundo outra, continuando assim até colocarem todas. Procurar colocá-las nos cantos e cruzamentos. Além de facilitar as “Trilhas”, dificulta o jogo do adversário. 3- Feita uma trilha, esse jogador “come (se apossa de)” uma pedra do adversário. 4- Qualquer pedra de uma trilha pode ser mudada para defesa ou para a formação de outra trilha. Se o lugar continuar vago, o jogador poderá voltar à mesma pedra e contar nova trilha. 5- O jogo só pode ser feito de casa em casa, em linha reta. 6- Depois que o jogador estiver apenas com três pedras em campo, poderá colocá-las em qualquer ponto ou direção. Se o adversário fizer uma trilha, “comerá” todas as três pedras de uma só vez. 7- Será o vencedor quem “comer” ou imobilizar todas as pedras do outro. “LUDO” Jogadores: de 2 a 4 Conteúdo: 1 tabuleiro - 16 pinos - 1 dado Idade: 06 anos 1-Os pinos são colocados nos círculos com suas cores, que estão dentro de cada um dos campos. 2-Uma cor para cada jogador, com os respectivos pinos. (sendo 2 jogadores, poderão jogar com 8 pinos cada um). 3-Para sair, o 1o jogador deverá jogar o dado e tirar “6” ou “1”, senão ficará impedido de sair. Os outros números só servirão para movimentar pinos já fora dos círculos. Tirando o número “6” o jogador tem o direito a outra jogada. 4-Os pinos avançam o número de casas indicado pelo dado. Cada jogador deverá entrar no triângulo central da cor que defende, depois de passar por todos os quadrados brancos e os últimos cinco (5) de sua cor. Só então ganhará o jogo (se chegar em 1o lugar). 5-Quando o movimento do pino levá-lo a uma casa ocupada por outro de outra cor, o pino que chega fica e o dono da casa volta para seu círculo para dar nova saída. 6-Se o pino movimentado cair na casa de outro, da mesma cor, o jogador o colocará sobre o outro, formando um “castelo”. Se for de outro modo o dono deverá desfazê- -lo, avançando um pino de cada vez. 7-Só não serão atacados os pinos dentro da “faixa de segurança” (os últimos 5 quadrados da cor do pino). 8-Para fazer chegar ao triângulo central o pino que está na faixa de segurança, o jogador deverá tirar o número exato de casas. Se tirar “6” e faltarem 4 casas, ele moverá o pino até a 4a casa e voltará duas (até acertar). - Marca: Pais e Filhos - Dimensões: 32 x 25 x 6 cm - Produto Novo e Lacrado - Contém: 3 Tabuleiros, 16 Peões Ludo, 1 Dado, 24 Peças Dama e Trilha - Faixa Etária: indicado para crianças à partir de 5 anos - EAN: 7896647028018 - Certificado pelo INMETRO CE-BRI-/ICEPEX-N-01264-25