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Violão Elétrico Giannini Stage STN SPC CEQ Naylon Flat Natural Satin
Imagem de Violão Elétrico Giannini Stage STN SPC CEQ Naylon Flat Natural Satin
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Violão Elétrico Giannini Stage STN SPC CEQ Naylon Flat Natural Satin

(cód. magazineluiza.com jc8bekh2gh)

3.0 (2)

R$ 1.504,69

R$ 1.499,19 em 7x de R$ 214,17 sem juros

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Informações do Produto

Praticidade e leveza aliados à uma sonoridade encorpada, rica. A série Stage traz modelos de violões elétricos flat com corpo sólido fino com cavidades internas, tampo maciço sem boca, nas versões náilon e aço, para agradar à todos os gostos e pegadas. O modelo Stage STN SPC CEQ Natural Satin (NS) utiliza cordas náilon e apresenta corpo em Marupá sólido fino, com cavidades internas; tampo em Sitka Spruce maciço, braço em Marupá e escala em Pau-Ferro. O tensor do violão Stage Recentemente, a Giannini adotou um novo sistema de ajuste da angulação do braço, para facilitar a montagem dos violões Stage na fábrica, pois se fosse necessária a correção do ângulo do braço, não seria mais necessário se retirar o braço, bastando apenas ajustar um parafuso Allen sem cabeça que funcionaria como um calço, cujo ajuste é feito com uma chave Allen sextavada de 3mm inserida no furo que se encontra na parte traseira do corpo, entre os 4 parafusos de fixação do braço (figura 01) (parafusos que também são usados no momento do ajuste). Como o ajuste de angulação do braço (usando esse sistema do parafuso Allen) requer algum conhecimento técnico (pois pode causar problemas na fixação geral do braço, se não for bem feito), recomendamos que esse sistema seja utilizado apenas por um técnico especializado (Luthier), caso ele identifique a necessidade de ajuste. OBS.: não confundir esse sistema de “ajuste da angulação do braço” (feito durante a montagem do violão Stage na fábrica) com o sistema de “ajuste da curvatura do braço”, que é feito através do ajuste do tensor do braço (figura 02), um sistema padrão de ajuste, bem conhecido e muito utilizado. Marupá Marupá é uma madeira frequentemente encontrada na região Amazônica, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Mato Grosso. Madeira com densidade baixa e textura de média a grossa, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento. A cor pode variar de esbranquiçada a levemente amarelada ou rosada, com veios levemente mais escuros formando desenhos regulares muito suaves, sendo exótica devido à sua aparência geral clara, quase uniforme. Sitka Spruce Uma das poucas madeiras não nacionais utilizada na produção dos instrumentos fabricados no Brasil, o Sitka Spruce é encontrado na América do Norte. É uma madeira de cor branco-creme, rosa-claro ou marrom, bastante abundante e que resulta em instrumentos com boa projeção sonora e som bastante “vivo”, com muito ataque, com um timbre claro e é possível manter as notas destacadas mesmo com a dinâmica bem forte. Pau-Ferro Pau-Ferro é uma madeira frequentemente encontrada nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná. Também é encontrada na Bolívia. Madeira moderadamente pesada e muito durável, de cor variando do pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, geralmente com veios escuros formando desenhos irregulares bem característicos e exóticos, razoavelmente difícil de ser trabalhada, mas permite um acabamento de boa qualidade. Especificações: Cor: Natural Satin (NS) Tampo: Sitka Spruce maciço Corpo: Marupá, sólido fino (com cavidades internas) Braço: Marupá Escala: Pau-ferro Comprimento da escala: 650 mm (25,6”) Cavalete: Pau-ferro Tarraxa: Pino grosso douradas, 3+3 Pestana: PPS na cor marfim Largura da pestana: 48 mm (1,9”) Rastilho: Osso, feito à mão Largura do rastilho: 73 mm (2,9”) Equalizador: UK-T3, ativo 3 bandas com afinador cromático, saída P-10 Acabamento: Verniz fosco Cordas: Giannini Clássico GENWXPA Extra Pesada Headstock: Logos “Giannini” e “Stage” gravados a laser; filete adicional em imbúia Largura da caixa: 342 x 243 mm Altura da caixa: 50 x 50 mm Tamanho total: 101,5 cm (40”) Acompanha: Chave de ajuste do tensor, bateria CR2032 3V Produzido no Brasil

Ficha Técnica