Vender
parceiroalindajoias
1 de 2
Livro - Odorico na cabeça
(cód. magazineluiza.com 234888100)
R$ 59,90
R$ 50,62
no PixVendido e entregue por
Informações do Produto
Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 1991, Dias Gomes traz em Odorico na cabeça uma narrativa sobre as andanças de Odorico Paraguaçu, o Prefeito de Sucupira, com seu talento e engenho ímpares.
 
“Da peça teatral O Bem-Amado ao vitorioso seriado de TV com o mesmo título — uma das melhores produções televisivas de todos os tempos, em qualquer país —, e finalmente aos contos de Sucupira, Ame-a ou Deixe-a, e agora deste Odorico na Cabeça, o que resultou não foram apenas variantes da irresistível crônica desse tão contraditório chefete político do interior, mas recriações completas, com linguagem e características adequadas a três veículos de comunicação com sintaxe própria.” Ênio Silveira
 
Dias Gomes foi tão bem-sucedido em cada uma de suas criações que, hoje, Sucupira é um município conhecido em todos os cantos do Brasil, e suas figuras mais evidentes – Odorico, Zeca Diabo, Dirceu Borboleta, Lulu Gouveia, as Cajazerias, Dona Chica Bandeira e Padre Honório – transformaram-se em personalidades nacionais.
 
Sempre com teor contestador, este Odorico na cabeça reúne os textos O chafarótico, Só cai quem monta, A Guerra das Malvadas, Um analista em Sucupira, Um jegue no Vaticano, O finado que o vento levou, e o roteiro original do primeiro episódio da trilogia de Sucupira vai às urnas – à época,por solicitação do PDT e do PTB, proibido de ir ao ar pelo Tribunal Regional Eleitoral.
 
Talento e engenho são duas qualidades marcantes em toda a produção literária do premiado Dias Gomes. Profundamente ligado às alegrias e tristezas do povo, o autor não apenas escolhe temas que estabelecem comunicação ampla com grandes massas humanas, mas que contribuem para edificá-las, ajudando-as a tomar consciência de si próprias e de seu legítimo direito de ter voz e voto sobre assuntos de interesse nacional.
 
Romancista, dramaturgo, autor de telenovelas e membro da Academia Brasileira de Letras, Dias Gomes foi um dos mais célebres nomes da escrita do século 20. Tendo falecido em 1999.