Vender
parceiroalindajoias
1 de 3
Livro - Intocadas
(cód. magazineluiza.com degk6ch1b4)
R$ 74,90
no PixVendido por
Entregue por
Informações do Produto
Ativista dos direitos humanos e defensora do fim da mutilação genital feminina, Nice Leng’ete se dedica à missão de tornar o mundo um lugar melhor para garotas e mulheres. Intocadas é a sua história inspiradora de vida, ao mesmo tempo uma declaração de amor à cultura massai e à sua terra natal, e a busca por novas tradições.
 
Nice Leng’ete nasceu em uma tribo massai na pequena cidade de Kimana, no Quênia, aos pés do monte Kilimanjaro. Sua infância foi igual à de tantas outras crianças nascidas em áreas rurais: ajudar a mãe com as tarefas domésticas, acompanhar o pai em visitas, brincar com os irmãos. Mas no horizonte da vida de Nice pairava uma sombra sinistra.
A cultura massai acredita que, quando uma menina está pronta para se tornar mulher, ela deve passar pelo ritual do corte. Ou seja, sofrer uma mutilação genital. A tradição ultrapassa gerações, englobando todas as mulheres da vida de Nice e é esperado que ela e a irmã sigam o mesmo caminho. Além da violência, passar pelo corte significa abrir mão dos estudos, abrir mão de um futuro diferente do casamento e da maternidade.
Contrariando as expectativas de sua comunidade, Nice se rebela, decidida a ir atrás do destino que deseja para si mesma. Ciente do que a mutilação causa nas mulheres à sua volta, a missão de Nice se torna tentar banir o procedimento, primeiro em sua vila, e depois onde mais conseguir que sua voz seja ouvida.
Intocadas é um retrato belíssimo da luta de uma mulher a favor dos direitos femininos, sempre em busca de preservar e respeitar as tradições milenares da sua cultura, mas tendo em mente que o momento de mudança é agora.
 
“A biografia inspiradora de uma ativista dos direitos humanos que dedicou a vida a lutar contra a mutilação genital feminina.” - Kirkus Reviews
“Uma biografia elegante e inspiradora da mulher que mudou a mente de seus anciões, reformou tradições e está criando um futuro melhor para garotas e mulheres de toda a África.” - The New York Times