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Jogo Cuca Legal Escolar - 2166
(cód. magazineluiza.com jdkda8eb5a)
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Informações do Produto
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:1 Tabuleiro, 4 Peões, 1 Roleta, 111 CartasInstruções de Uso e Regras do Jogo:Objetivo do jogo: Acertar as perguntas para chegar primeiro ao final do tabuleiro.Eu, Cuca Legal, vou desaar você para esta corrida de conhecimentos! Só quem tem cuca legalconsegue chegar ao final!PREPARE-SE PARA O DESAFIO!Primeiro, abra o tabuleiro sobre uma superfície plana. Depois, cada jogador escolhe um peão e colocana casa SAÍDA do tabuleiro. Agora, faça um montante com as cartas e coloque-as ao alcance de todosos participantes.AGORA, VAMOS JOGARO jogador mais novo começa o jogo. Ele gira a roleta e anda o número de casas que a roleta indicar.Depois de andar, conforme a casa em que parar seu peão, ele tem que pegar uma carta e responder apergunta sobre o tema em que seu peão parou. Os temas são indicados pelos símbolos no tabuleiro.RESPONDA A PERGUNTAConforme a cor da casa em que o seu peão parar, você tem que responder uma pergunta sobre o temacorrespondente àquele símbolo. Para isso, pegue a carta de cima do monte e leia sua pergunta em vozalta. Se você acertar a pergunta, você ca na casa em que parou e passa a vez ao jogador à suaesquerda. Se você errar a pergunta, você tem que voltar o número de casas que havia andado e passar avez ao jogador à esquerda. Depois de ler a pergunta e tentar responder, coloque a carta debaixo domonte.QUE SORTE! NÚMERO PAR: JOGAR NOVAMENTESe você tirar número PAR na roleta (2, 4 ou 6), você anda o número de casas e responde a perguntasobre o tema em que seu peão parar. Se acertar a pergunta, você pode GIRAR NOVAMENTE a roleta,andar seu peão e tentar responder outra pergunta. Se tirar número PAR novamente, joga de novo, atétirar número ÍMPAR.NÃO SEI!Se achar a pergunta difícil e preferir não arriscar, diga ‘‘Não sei!’’. Assim, você permanece na casa em queestá e os próximos jogadores terão que responder a pergunta pela ordem da vez, isto é, primeiro ojogador à sua esquerda tenta responder ou diz também ‘‘Não sei!’’, os outros fazem o mesmo. O jogadorque quiser responder não precisa estar no nível do jogador que disse ‘‘não sei’’, podendo estar adiantadoou atrasado no trajeto. Cada jogador diz ‘‘Não sei’’ e passa a vez ao jogador à sua esquerda. Quem soubera resposta e acertar anda o número de casas que o jogador da vez que disse ‘‘Não sei’’ havia tirado naroleta, caso ninguém saiba a resposta, a carta deve ser devolvida embaixo do monte.ATENÇÃO: A rodada continua a partir do último jogador que girou a roleta.Ex.: Se o jogador No. 1 disse Não sei e o No. 2 e 3 disseram também, mas só o jogador No. 4 souberesponder, o jogador N°. 4 anda o número de casas que o jogador No. 1 havia tirado na roleta e andado.Aí, é a vez do jogador No. 2, o jogador No. 4 apenas anda o número de casas que o jogador No. 1 haviatirado na roleta e passa a vez ao jogador No. 2 (jogador da vez).PARABÉNS!ENTRANDO NA CHEGADA CUCA LEGAL Depois de percorrer todo o tabuleiro, você chegou ao m dotrajeto. Agora, para entrar na casa CHEGADA, você terá que tirar na roleta número EXATO de casas quelhe faltam. Se tirar MENOS, você anda o número de casas que saiu na roleta; se tirar MAIS, você nãomexe o peão e passa a vez para o jogador seguinte.QUEM VENCE O JOGOQuem chegar primeiro à casa CHEGADA do tabuleiro vence o jogo. Os outros jogadores poderão, sequiserem, continuar disputando o segundo, terceiro e quarto lugar na jogada.VENCE O JOGO QUEM TEM CUCA LEGAL