Qual a vantagem do iPhone 13 Pro?
Pra começar, o dispositivo foi lançado em 2021, ou seja, tem um valor reduzido em relação aos modelos novos da empresa. Mesmo assim, a atualização do software e dos recursos incluídos é garantida pelo menos até 2026. Esse detalhe é importante porque renova os protocolos de segurança, melhora o desempenho, corrige falhas e até traz ferramentas novas, como o uso de inteligência artificial nas atividades.
Fora isso, o processador do iPhone 13 Pro 128 é o A15 Bionic, considerado recente ainda nos dias de hoje. Com ele, é possível jogar jogos online e usar vários apps juntos sem apresentar lentidão ou travamentos. E completando o conjunto gamer, a tela do aparelho tem a velocidade de 120Hz, diminuindo as chances de aparecer problemas naquele momento decisivo do combate, por exemplo.
E a bateria do modelo é suficiente pra passar bastante tempo fora de casa sem precisar da tomada. Segundo a empresa, a autonomia é de até 22h de reprodução vídeo e 20h de streaming, duas atividades bem desgastantes. Já em funções leves, como tocar músicas e áudios, pode durar até 3 dias! E quando a carga chegar ao fim, o carregamento rápido facilita a rotina.
Ainda dá pra encontrar algumas opções diferentes de armazenamento interno. O menor é o de 128GB, mas também tem o iPhone 13 Pro 256GB, o de 512GB e até o de 1TB. Assim, é possível investir conforme a necessidade de espaço. Se costuma gravar muito conteúdo e tirar várias fotos, é legal considerar os mais potentes. Interessante!
Por último, o modelo tem dois recursos sensacionais. O primeiro é a compatibilidade com a rede móvel 5G, uma frequência que oferece uma navegação bem rápida. E tem o NFC, uma tecnologia onde você consegue pagar contas e passar contatos apenas encostando o celular no outro aparelho. Amei!
Qual a diferença do 13 pro 13 Pro?
Pra começar, os dois têm uma tela de 6,1 polegadas, mas a do 13 Pro chega a uma velocidade de 120Hz, ideal em jogos e programas onde a imagem precisa atualizar rapidamente. Se você prestar bastante atenção também tem como perceber uma mudança no brilho entre esses dois dispositivos. No iPhone 13 o máximo é 800 nits, já no 13 Pro é de 1000 nits.
Outra diferença tá no conjunto de câmeras. O Pro conta com 3 lentes de 12MP na parte traseira: a grande angular, a ultra angular e a Macro, contra os 2 sensores da primeira versão. Ou seja, o 13 Pro é capaz de fazer cliques mais detalhados e próximos do objeto desejado. E ainda mantém um maior controle das características originais.
Outro ponto é a bateria. Enquanto a do iPhone 13 permite até 19h de reprodução de vídeo, a do 13 Pro resiste até 22h. No streaming, o 13 chega a 15h e o 13 Pro consegue funcionar por 20h. Uau!
O 13 Pro tem um corpo bem forte, feito em aço inoxidável e vidro matte na parte de trás. Já o 13 é de alumínio. E ainda tem diferença nas cores disponíveis. O 13 oferece as opções verde, rosa, azul royal, preto meia-noite, branco estelar e vermelho. E o 13 Pro traz o verde-alpino, prateado, dourado, grafite e azul-sierra.
Uma mudança entre os dois modelos tá na capacidade de armazenamento interno. O iPhone 13 Pro vem nas versões 128GB, 256GB, 512GB e 1TB. Já o 13 tem apenas 128GB, 256GB e 512GB.
Por que o iPhone 13 Pro saiu de linha?
Olha, o iPhone 13 Pro saiu de linha por uma decisão estratégica da marca, a Apple, após o lançamento da série 14, como forma de incentivar a venda dos novos modelos. Isso porque as configurações do aparelho de entrada mais recente são parecidas com a do turbinado. Por exemplo, os dois têm o processador igual, o A15 Bionic. E enquanto a câmera do 14 é dupla de 12MP, a do 13 Pro tem 3 sensores de 12MP.
Agora, mesmo que tenha parado de ser produzido, a empresa ainda continua atualizando os pacotes de segurança e de software dele, tá? E o celular vai continuar a receber as novidades até, pelo menos, 2026, quando completar 5 anos de vida.
Quanto tempo dura a bateria do iPhone 13 Pro?
Então, essa resposta varia de acordo com o tipo de uso, porque tem atividades mais pesadas que diminuem a expectativa. Em média, o aparelho consegue passar até 22h reproduzindo vídeos. Também dura cerca de 20h em streaming. As duas funções consomem bastante carga.
Já na hora de tocar música e áudio, chega a ficar uns 3 dias sem precisar se conectar à tomada. Um número bem maior em relação ao 13 e o iPhone 13 mini. Aí sim!
Quanto custa o iPhone 13 Pro?
O iPhone 13 Pro é um smartphone fora de linha, ou seja, a marca parou de fabricar. Por isso, a maior parte dos modelos disponíveis são de celulares usados, diminuindo o valor médio. A versão de 128GB é encontrada a partir de 3.753 reais. Já a de 256GB fica por volta dos 4.010 reais. Você acha a de 512 GB em torno de 4.350 reais e a de 1TB por 4.530 reais. Um dispositivo novo pode chegar a custar uns 6.000 reais.
Se quiser dar uma conferida em outra versão desse modelo, eu posso ajudar. Na matéria iPhone 13 Pro Max: conheça eu conto mais detalhes. Já em iOS 16 Beta: saiba como funciona eu falo do novo sistema operacional da Apple e como instalar no aparelho. Dá uma lidinha!
Procurando o iPhone 13 Pro? Aqui no Magazine Luiza você encontra várias opções.